sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os dados do Censo 2010 sobre religião e a aprovação do mandato individual do Obamacare pela Suprema Corte dos EUA

Hoje, o principal assunto, sem dúvida, é o resultado do Censo 2010 para religião no Brasil. Os evangélicos são hoje 22,2% da população brasileira. A Igreja Católica teve queda recorde, caindo de 73,6% para 64,6%. Como previsto ano passado pelo jornal Mensageiro da Paz (CPAD), o número de assembleianos em 2010 era de 12 milhões. Os dados do IBGE, porém, são mais precisos: havia 12.314.410 assembleianos no país há dois anos. Isso é quase 7% da população brasileira. Mais informações no CPADNews, clicando AQUI; e uma análise mais apurada sobre o significado dos dados na edição de agosto do Mensageiro da Paz, que começará a circular entre 15 e 20 de julho.

Outro tema importante de hoje é a aprovação, ocorrida ontem, pela Suprema Corte dos EUA do mandato individual do Obamacare, e que surpreendeu a todos, que já contavam com uma derrota do projeto dos democratas por 5 votos a 4. Uma análise enriquecida de dados sobre esse tema já se encontra na minha coluna de hoje do CPADNews, que você pode ler clicando AQUI.

Aproveito para informar que a quarta parte da série de artigos sobre as distorções, omissões e hipocrisias da imprensa obamista, que havia sido anunciada para ontem, será publicada aqui amanhã.

Nenhum comentário: