terça-feira, 21 de dezembro de 2010

WikiLeaks, institucionalização da bigamia e "aquecimento global"

Em uma decisão que fere a Constituição e o Código Civil brasileiros, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, em 15 de dezembro, um projeto de lei que permite que amantes no Brasil tenham direito à pensão alimentícia e à partilha de bens, o que, na prática, institucionaliza a bigamia no Brasil. Veja esse absurdo aqui. É o Estado institucionalizando e estimulando a imoralidade.

Ontem, na última reunião do ano com a Executiva Nacional do PT, o presidente Lula pediu ao seu partido que, no primeiro ano do governo Dilma Rousseff, se dedique a três prioridades: reforma política, marco regulatório dos meios de comunicação e programas para a juventude. E advertiu em seguida: “Quero ver quem vai afinar, hein?”. Leia aqui.

Infelizmente, há muita gente tratando esse pessoal do WikiLeaks, em especial o senhor Julian Assange, como se fosse "herói", o que denuncia o espírito do nosso tempo. Em nome do antiamericanismo, tudo parece ser justificável, mas não é. Uma coisa é a repercussão que a imprensa faz dessas informações depois de elas terem se tornado públicas, o que é correto, e outra bem diferente é o que WikiLeaks fez para torná-las publicas, o que se constitui um crime. Uma vez revelados ao mundo o conteúdo desses documentos, que foram disponibilizados na Internet para qualquer pessoa acessar, os jornais não estão errados em repercutir seu conteúdo; eles devem fazê-lo. Não foram eles que o vazaram e o tornaram de conhecimento público, entretanto o vazamento ilegal desses dados pelo WikiLeaks é crime. Quem os vazou ilegalmente cometeu um crime e deve pegar por ele. Ainda que alguns desses documentos revelados tragam informações curiosas (enquanto a maioria esmagadora deles não traz novidade nenhuma ou apresenta informações sem grande importância), a verdade é que os fins não justificam os meios. O que o senhor Assange e seus colegas fizeram, repito, é crime.
E por falar de WikiLeaks, os últimos dias têm revelado o tipo de moralidade que guia essa turma: Quem vazou os dados do governo americano ao WikiLeaks foi um soldado americano chamado Bradley Manning, que é gay e passou os referidos dados a seu namorado drag-queen, que por sua vez o colocou em contato com o próprio Assange (leia um pouco dessa história aqui); e o senhor Assange responde há meses (muuuuiiiiitoooo antes dos vazamentos) a um processo por estupros que não tem nada de forjado, pois suas vítimas não são estranhas, mas colegas dele de ativismo na Suécia (uma delas, inclusive, ligada ao WikiLeaks) que afirmam ter passado individualmente pela mesma situação: por não terem concordardo em relacionar-se sexualmente com seu colega sem preservativo, foram agredidas fisicamente, tiveram suas roupas rasgadas, além de serem violentadas. E como o senhor Assange gosta de vazar documentos secretos, acharam por bem entregar, aos mesmos jornais aos quais ele divulgara antes documentos secretos, o relatório de 68 páginas da justiça sueca sobre seus crimes, levando o senhor Assange ao desespero. Não adianta mais mentir dizendo que é "armação". Leiam, por exemplo, aqui.
E o "aquecimento global", hein? Todo ano, o inverno na Europa e nos EUA bate recordes históricos. Só se fala de "inverno mais rigoroso dos últimos 100 anos", "110 anos" ou "120 anos"; do frio e a neve que "chegaram incrivelmente mais cedo"; do aumento das mortes por frio nesses países etc. E quem não se lembra da reunião do clima em Copenhague ano passado, quando líderes de todo o mundo, sob um dos frios mais intensos das últimas décadas na Dinamarca, batendo os queixos, discutiam como combater o "aquecimento global"? Acabaram não resolvendo nada. Não é à toa que resolveram substituir o nome da tese de "aquecimento global" para "alterações climáticas".

2 comentários:

BRUNA PÂMELA disse...

A PAZ DO SENHOR PASTOR..SOU DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE ARAÇATUBA NO TEMPLO SEDE..EH OUVI SUA PREGAÇÃO NA RADIO CPAD DA PARAIBA NO DIA 10/02/2011..EH FOI UMA BENÇÃO MINHA MÃE GOSTOU MUITO!EH PESSO PARA IRMÃO..Q O SENHOR ORE POR MIM E PELA MINHA FAMILIA POIS SOMOS CARENTE DE ORAÇÕES..PASTOR QUERIA PEDIR PARA O SENHOR.. SE O SENHOR TEM O E-MAIL DA RADIO CPAD DA PARAIBA POIS GOSTARIA DE TER CONTATO COM AQUELES QUERIDOS..EU,MINHA MÃE,MEU IRMÃO MAIS NOVO,EH MEU PAI ESCUTAMOS A RADIO EH GOSTARIAMOS DE TER O E-MAIL..SE O PASTOR TIVER PASSE PRA MIM..O MEU EM-AIL É.. BRUNAPAMSANTOS@HOTMAIL.COM DEUS ABENÇÕE PASTOR SILAS!!
BRUNA PAMÊLA

Silas Daniel disse...

Bruna, a Paz!

Obrigado pelas palavras de apreço e motivsção. Orei por vocês. Quanto ao e-mail da Rádio CPAD FM, ele é cpadfm@cpad.com.br

Abraço!